Não se culpe por sua tristeza

Se tá doendo, é porque tem motivo. Simples. Não vou mentir, pode ser mesmo que você se lembre desse momento daqui alguns dias e veja que a situação não é tão complexa quanto parece agora, mas se agora tá doendo, deixa doer.

Não é drama. Não deixe que alguém diga que é. Respeite seu sentimento e exija que os outros o respeitem. Não se culpe por sua tristeza. Você não é obrigada a saber lidar com tudo, por um motivo bem simples: isso é impossível.

Tem coisa que parece pequena e vai causar machucados grandes, e isso não faz de você uma pessoa fraca. Cada sentimento tem uma razão para estar aí dentro, e isso vai passar porque você vai aprender como lidar com cada um deles, mas se nesse momento você não sabe, não tem problema.

O discurso que a gente tem que ver o lado positivo das coisas é maravilhoso, mas na prática é muito difícil aplicar isso sempre. Não fique se martirizando por agora não estar enxergando o lado bom, isso só vai te deixar ainda mais triste.

Aceite o que você está sentindo nesse momento, chore o que tem que chorar, fale o que tem que falar e, aos poucos, entenda sua dor. Quando você entendê-la, vai buscar maneiras de enfrentá-la. Vai passar.

Deixe um comentário